COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Pele com Acne- Chá verde é Ótimo!! - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pele com Acne- Chá verde é Ótimo!!

Chá Verde

Por Irismar Santos
Quando conheci o chá verde eu tinha problemas com acnes principalmente no período da menstruação e como muitas pessoas também não gostava de ter espinha mesmo que fosse uma apenas e isso me levou testar algumas receitas caseira  para me livrar delas. 

Sobre o chá verde  sabia  que era bom para emagrecer e não tinha noção do beneficio para a acne, ai teve um dia que pensei: Vou testar também nas minhas espinhas que na época estavam muito inflamadas, peguei um pouco do chá ainda morno e isso durante o dia e  antes de dormir  passei novamente e no dia seguinte senti o seu efeito, a espinha estava sequinha, continuei tomando e passando o chá e hoje não tenho mais esse problema. 

Como usar: 
Tome o chá durante o dia e a noite depois que lavar o rosto com um sabonete próprio para o rosto seque-o e passe o chá e deixe-o seca e pode ir dormir se durante o dia estiver em casa todas as vezes que for tomar o chá pode passar também principalmente quando o chá estiver morno o efeito é bem melhor. 

O chá verde é um tipo de Bombril , tem 1000 utilidades e essa é mais uma. 

Quero aproveitar e deixar algumas dicas do chá verde 


Benefícios à saúde 

Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes: são um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e, ainda, enzimas , que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres. O termo antioxidante significa "que impede a oxidação de outras substâncias químicas", que ocorrem nas reações metabólicas ou por fatores exógenos como as radiações ionizantes - chamadas polifenóis que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer, ao envelhecimento e na queima de gorduras.

O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Um estudo feito nos Estado Unidos indica que o extrato de chá verde pode suprimir o crescimento de Helicobacter pylori (em vivo e em vitro) . Um outro estudo feito na Coreia do Sul sugere que um polissacarídeo ácido encontrado no chá verde é significativamente efetivo na prevenção da adesão do H. pylori a células epiteliais humanas em cultura

O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2. 

Antes restrito às lojas de produtos naturais, o chá verde já é facilmente encontrado nos supermercados. Preferido dos chineses, ele tem a mesma origem do chá preto. Os dois e também o "ban chá", consumido mais pelos japoneses, são produzidos a partir da planta Camellia sinensis. 

O chá verde é diurético. 
Os diuréticos são fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário.Também promovem a eliminação de eletrólitos como o sódio e o cloro,sendo usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou cirrose hepática. A perda de sódio provoca redução de líquido extracelular. Fonte: http://pt.wikipedia.org



Fonte Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/


14 comentários:

  1. GOSTEI DESSA,VOU FAZER PARA O MEU FILHO,,,,

    ResponderExcluir
  2. OI amiga, olha você vai ver como é deixa resultados!! Fiz uns dias para o meu filhos, mas ele não teve muita paciência e desistiu, mas funcionou.

    Obrigada por sua participação!!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Irismar.
    Vendo esse chá o qual a maioria toma para emagrecer, pois como chá não bebo e agora essa mais nova novidade.
    Neste sentido não sabia e fico grata por ter conhecido através de você, também tenho problema de acne, farei uma experiencia mal não fará.
    Beijos ternos minha querida.
    Sempre com carinho.
    Kaoma

    ResponderExcluir
  4. OI Koama, olha comigo deu super certo, hoje não tenho esse problema com espinhas e acnes. Amiga era algo que me incomodava principalmente quando era no período próximo a menstruação. Tente comprar o chá com as folhas bem secas essa são melhores. para um livro de aguá apenas um colher de sopa cheia, quando a água começar a ferver coloque as folhas e deixe por apenas 4 min e coa. Vou deixar o link do site da marca que uso: http://www.amoravida.com.br/artigos/chas/?noticia=1000&titulo=CH%C1%20VERDE

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. Sou adepta deste cházinho milagroso!! Mas consumo o branco pois ele é mais forte que o verde.
    É o mesmo chá verde, só que é colhido quando as folhas ainda são novinhas !!
    Vale a pena incluir o cházinho toda a noite antes de dormir !!!!

    Tuas dicas são valiosas...outra coisa que é poderosa para a saúde é a linhaça... fica aí a dica para um post amiga !!!!!

    Super bj !!

    ResponderExcluir
  6. OI Sabrina, já li sobre o chã banco mais ainda não provei, mas vou comprar para testar. Obrigada por sua palavras, olha valeu pela dica da linhaça também sou um apreciadora delas, em breve sou postar!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!
    Um bom dia

    ResponderExcluir
  7. Nossa que demais essa dica!sofro com acne e já nem sei mais o que fazer para me livrar delas....

    Obrigada por passar no meu cantinho,seus blogs são muito interessantes parabéns!

    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Link inserido com sucesso no:
    Linkando Você

    Boas visitas.

    http://linkandovoce.blogspot.com/2011/07/pele-com-acne-cha-verde-e-otimo.html

    ResponderExcluir
  9. Noossa ki maravilha heim!
    Otimas dicas, muito obrigada estava mesmo
    precisando me livrar dessas espinhas ki tanto
    me incomodam.
    Valeu mesmoo!

    ResponderExcluir
  10. tenho acne mais nao quero esmagrecer posso so usar o cha vai fazer efeito

    ResponderExcluir
  11. O CHÁ EM SACHE D CERTO, OU TEM QUE SER AS FOLHAS?
    GRATA BIA

    ResponderExcluir
  12. Ola eu gostei da matéria estou cheia de espinhas sempre tive pele ruim dai faz um ano e pouco que tomo diane 35 minha pele estava ótima sem nada foi só parar por 3 meses e voltou começei a tomar de novo pra ver se acaba tbm pretendo tomar Ruacutan,mas vou fazer um teste primeiro com o chá verde mas quantas vezes passo passar no rosto? Se passar mais de 2 vezes não faz aumentar a acne? Gostaria de saber o total começei hj e já bebi uma vez mas como sou magra não pretendo emagrecer e passei uma vez na face!!Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Pretty part of content. I simply stumbled

    upon your website and in accession capital to claim that I get
    actually enjoyed account your weblog posts. Anyway I’ll be subscribing
    to your augment and even I fulfillment you get entry to
    constantly fast.
    Stop by my blog post - spain duchess of alba young pictures

    ResponderExcluir
  14. Ola amigas, o chá verde é muito bom...para resultado completo a nutricionista me passou dieta da super certo to firma na dieta...consumir leite e iogurte desnatado...carne bm magra...nao consumir carne de porco e miudos de qualquer tipo...principalmente cortar acucar nao pode nada que tem nas confeitarias...usar acucar e adocante com sucralose....chocolate nao pode. nao é facil mais to me acostumando digo q vale muito a pena...há! to consumindo muitos integrais, consumir tbm o pao integral. espero ter ajudado bjooo

    ResponderExcluir