COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Aproveite o pó do café usado. - Dicas Para Mulheres

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aproveite o pó do café usado.


O que fazer com o pó de café usado?

Atire a primeira pedra quem nunca fez esta mesma pergunta. O café fica pronto, todo mundo está feliz, mas o que fazer com o que restou da bebida? Eu mesma confesso nunca ter pensado em outros usos para a borra do café, mas agora tentarei me redimir neste post. A palavra de ordem é reaproveitamento. Se analisarmos com cuidado, podemos listar no mínimo cinco usos variados para o pó de café já utilizado. Vasculhando a internet, encontrei dicas bem interessantes na Revista Cafeicultura
1 – Você pode utilizar para lavar galheteiros, vidros de azeite, para lavar e clarear pias brancas e o chão da cozinha. Basta misturá-lo com sabão de sua preferência e esfregar com a ajuda de uma bucha. Enxague et voilá! Fica limpinho! 

2 – Depois da faxina, esfregue um pouco do pó de café usado em suas mãos para deixá-las claras e macias. 

3 – Muito bom para desentupir a pia (desde que o entupimento não seja muito severo). Adicione um pouco de água no pó de café e jogue na pia ou no encanamento obstruído. Depois é preciso deixar este “desentupidor natural” agir durante toda a noite e na manhã seguinte eliminá-lo, deixando correr água bem quente pelos canos. 

4 – Coloque um pouquinho do pó de café usado caminho das formigas dentro de seu armário para espantá-las (mas não vale coar o café com açúcar na água… daí é pedir para ser anfitriã das danadinhas). 

5 – Também é recomendado como bom adubo em vasos de flores e plantas.
O pó de café, colocado num copinho dentro da geladeira, ajuda a eliminar os maus cheiros. 

Agora que você já conhece algumas maneiras alternativas de aproveitar o café, mãos à obra! Lembre-se que a mudança por um planeta melhor está nas coisas simples da vida. 

Fonte do artigo e da imagem: http://www.mexidodeideias.com.br/

35 comentários:

  1. Otimo.amei, eu aproveito nas plantas, obrigado querida paz e graça.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas !!! Já usava o pó do café usado para fazer esfoliação corporal, agora vou usar no jardim, na geladeira, nas mãos, não se joga mais nada !!! Obg ... Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belas dicas minha amiga, algumas já conhecia, outras aprendi agora, adorei!!!
    Pois é minha amiga, muitas coisas que poderíamos reaproveitar acabamos jogando fora, por comodismo ou por não saber, vivendo e aprendendo...
    Tenha uma linda noite!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga!!!
    Poxa ! É vivendo que se aprende , jamais imaginava que aquele pozinho tivesse tantas qualidades rsrsrs
    Muito interessante , só me resta agora por em prática!!!]
    Beijão Iris , Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  5. pqnas dicas que fazem a diferença

    ResponderExcluir
  6. OI Jobenia , pois é quantas dicas boas para usarmos no nosso dia-adia e o melhor reaproveitando esse precioso pó,srrs, eu amo esse tipo de dicas pois são simples mais tem efeito otimo.

    Muito obrigada por sua participação!

    ResponderExcluir
  7. OI Delonir é verdade e são dicas que nos ajuda muito!!

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. OI Luis também ja conhecia a de colocar o pó na geladeira, mas não sabia da sua função para as formigas, gostei de mais !!

    O segredo é aproveitar!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. OI Eviinha que bom amiga, aproveite o mais dele,srssr!! Uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. kkkkk, jackeline não tive como nai ri com seu comentário é isso nada de jogar sô aproveitar. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. Sempre aprendendo!
    Parabéns, super dica!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. OI Al~e é tão bom quando temos essa oportunidade de aprender e melhor ainda com coisas simples do nosso dia-a-dia. Gosto demais dessa dicas que ensina aproveitamos o que muitas vezes vai par o lixo.

    Obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris, gostei das dicas amiga, vou fazer os testes! rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga,

    Vou mostrar esta postagem pra minha mãe, rsrsrs, ai quando a pia entope aqui logo dizem que a culpa foi minha , por causa do pó de café que lavei nela,rsrs,uma boa forma de me escapar desta rs,mas interessante, sei que não e meu caso, mas como desentupidor de pia não sabia...valeu pela dica

    Abraços e bom fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  15. Irismar, por a-ca-so... voce ta querendo dizer que ele tambem pode fazer uma limpezinha geral dentro de mim?!

    Sim. Quando estou com dor-de-cabeça, com estomago cheio, com fome, com sono, ele serve para tudo isso. Não é de se admirar que venha ajudar a desentupir pia e lavar marmore!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas. Como disse o Dú, algumas eu conhecia, outras, não.
    Costumo usar a borra para tirar cheiro forte, como de peixe, das mãos. Esfrego a borra nas mãos e o cheiro forte, de alho, cebola ou peixe vai embora.
    Meu pai me ensinou que queimar a borra, seca, é claro, espanta mosquitos. E eu uso também para tingir filtros de café ou fazer outros artesanatos. Colecionar dicas é sempre útil e produtivo. Valeu por mais estas que você divulgou. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Nossa amiga, queria gostar de café a ponto de poder usá-lo para outros fins. Mas, o cheiro do pó dele me irrita. Não sei o motivo!
    Só tomo café com bastante leite, pois não sou muito fã dele.
    É algo pessoal entre eu e ele. rsrss
    Mas essas dicas eu adorei ficar sabendo, aquela das formigas então, vou me arriscar a usar. Pois, eu costumo brigar com essas danadinhas todos os dias. E quem sabe assim, elas não somem do meu caminho.rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. OI Cecilia também não sabia dessa função do café, mas agora vc ja tem uma defensa,msrsrssr.

    Amiga um belo dia

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Irismar, como sempre, dicas excelentes.

    ResponderExcluir
  20. OI Sissym , amiga só falto isso, mas vc veio e deixo mais um dicas a limpeza interna,ssrsrsrsr .

    O cafezinho nosso de cada dia é do tipo 1001 utilidades,srsrsr

    Obrigada por sua visita e participação!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  21. OI isa olha é a primeira vez vejo alguém dizer que não gosta do cheiro, pois até quem não gosta ja ouvir dizer que achar o cheio dele muito bom, pois é amiga acho que é uma questão pessoal,srsrssr. Achei essa paar as formiga ótimas pois nao gosto muito dessas bixinhas invadindo as minhas comidas,.

    Obrigada amiga um belo FDS

    ResponderExcluir
  22. Irismar querida,

    nunca pensei que o pó de cafe fosse tão útil.. interessantissimo mesmo!!! e vou começar a utilizá-lo de imediato.. valeu amiga!!!

    grande beijo,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde.

    Ótima matéria, essa sobre o Diabetes.
    Gostei do seu blog e estou lhe seguindo.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  24. Nas plantas e na pia eu já conhecia o louvor do café, agora, na limpeza é novidade. Muito bom gostei....bjos

    ResponderExcluir
  25. OI mMriangela pois é esse pretinho tem mil e uma utilidade,srsrsr. Espero que aproveite o máximo.

    Obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  26. OI Amapola que bom que gostou das dicas, seja sempre bem-vinda.
    Obrigada por sua visita e por esta seguindo

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  27. OI Cleusa que bom que gostou e aprendeu um pouquinho mais paraa usar o pó no dia-a-dia.

    MUito obrigada por sua visita

    Volte sempre

    Boam dia

    ResponderExcluir
  28. Guardamos para enfeitar ruas no feriado de corpus cristi.

    ResponderExcluir
  29. Pode parecer estranho, mas eu uso na minha higiene íntima. Deixe a pepeca lisinha, sem odor nenhum (claro, passo um sabonete intimo depois).

    ResponderExcluir
  30. oi Ana, obrigada pela visita!! amiga não sabia dessa dica..

    Obrigada volte sempre

    ResponderExcluir
  31. eu li q jogar o po na pia entope,afinal o q é certo,entope ou nao?

    ResponderExcluir
  32. Elina olha aqui em casa uso até para limpar a pia e deixo descer no ralo e nunca deu problema.

    Obrigada pela visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  33. nossa amei essa dica teve uma amiga minha que me recomendou isso entrei aqui so para confirmar nossa! e e verdade ela deve ter pegado aaqui nesse site que legal parabens a quem criou o site e uma otimas recomendaçoes amei paz ao grandioso senhor deus e grassa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!gloria ao senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!amem!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. amei as dicas minha colega tinha me recomendado achei que era mentira olhei aqui era verdade nossa legal parabens a quem criou este site deus abençoe! grassa ao o senhor deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!amemmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir