COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Óculos sem proteção podem provocar doenças Oculares! - Dicas Para Mulheres

sábado, 21 de maio de 2011

Óculos sem proteção podem provocar doenças Oculares!

Os benefícios dos óculos de sol
Por Irismar Santos
Olá, amigos do Dicas para Mulheres, hoje quero falar de um assunto muito importante que é a saúde dos nossos olhos, muitas pessoas usam o óculos de sol para sair , para ir a praia e ele  tornou -se um acessório indispensável na vida de  homens e mulheres de todas as idades. 


Óculos de sol podem ser encontrado desde a barraca do camelo até as lojas mais chic e caras, só que muitos na hora de comprar um óculos tem olhado  apenas como um acessório e não como um item de proteção  para os seus olhos e isso tem sido um fator determinante na hora de compra  e não a questão saúde, por pensar assim muitos  compram qualquer tipo de óculos.


Falo  por experiência própria, pois já comprei e usei  óculos de camelô, de lojas  com um preço razoável, sem ter a preocupar com a minha saúde, achava que por ser um óculos de sol já estava bom, também não comprava um de boa qualidade  por  alegar que os preços dos melhores eram muito mais caro.

Até que tomei uma decisão e comprei um óculos de qualidade, mais caro com toda certeza, mais lhes digo existe uma grande diferença entre um óculos de qualidade para um de baixa e media qualidade, sei que eles são mais caros, o mais barato entre os melhores é de R$ 200,00 até fica na sua imaginação,srsr, mas será que compensa comprar o mais barato?Hoje digo que não, pois  o mais barato pode sair caro. Eu particularmente aconselho que não use óculos de camelô ou mesmo os de lojas que não lhe dar uma garantia de uma boa qualidade. Fiz uma pesquisa e vou  deixar aqui para você ver.

Óculos de sol (ou óculos escuros) são um acessório para a visão, que apresenta lentes que são coloridas ou escurecidas para diminuir a quantidade de luz penetrando nos olhos. São montados com duas hastes que se prendem as orelhas.  

Os óculos de sol podem ser vistos hoje com três objetivos que conseguem unir o útil ao agradável. 

Conforto: possuindo o papel de conforto para à vista em sol forte, 

Proteção: também o proteger os olhos dos raios solares prejudiciais à saúde ocular e 

Acessório: por fim o papel de acessório, sendo usado por vaidade, moda por nos fazer sentir mais bonitos. 

Contudo os objetivos principais dos óculos de sol estão sendo deixados de lado de forma catastrófica. Pois muitas pessoas estão se esquecendo da qualidade dos óculos e pensam apenas na estética. Assim, optam por utilizar óculos de sol sem procedência, cujas lentes não trazem proteção adequada aos olhos, ou às vezes as lentes criam grandes distorções e até dioptrias pontuais. Isto vem causando graves problemas oculares que vem cada vez mais crescendo por conta da falta de informação, problemas como a presbiopia precoce ou até câncer e em alguns casos até a perda da visão.

Benefícios na saúde 

Um óculos de sol de boa qualidade pode bloquear os raios UVA, UVB e alguns até UVC que podem atingir os olhos favorecendo o surgimento catarata e de lesões ou doenças oculares. Assim, protegem os olhos contra o envelhecimento prematuro.[fonte fiável?] Um óculos de sol de má qualidade pode causar o efeito inverso, não protegendo contra os raios ultra violeta e ainda dilatando as pupilas, fazendo com que a exposição aos raios seja ainda maior editar As lentes coloridas viraram moda nos anos 70. Hoje as melhores são as verdes, marrons, pretas e cinzas, que absorvem mais de 80% da luz. As armações também variaram, pois podem ser curvilíneas, redondas, ovais ou aviadores e com diversas cores como vermelho, verde, azul, branco, etc. 
Óculos sem proteção podem provocar 

Catarata

Fotofobia

Conjuntivite

Pterígio

Lesões na retina

DMRI Doença macular relacionada à idade 

Fonte da Imagem: http://www.google.com.br
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

6 comentários:

  1. Olá minha querida amiga,

    Excelente sua postagem ! Obrigada por compartilhar este alerta tão importante !!
    Aqui em Sampa tem uma barraquinha de óculos falsos a cada esquina, e vejo que o movimento é imenso, até modelos para crianças são vendidos !
    Muitas pessoas não tem conhecimento dos malefícios que este acessórios podem causar, alguns até graves, é preciso mesmo alertar a todos !
    Eu já usei e tive tonturas e também quase levei um tombo porque a visão deles é alterada, por isso vale a pena pagar um pouco mais e não ter problemas futuros.

    beijos e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  2. Oi Samanta, infelizmente muitos não tem atentado para essa realidade que envolve a saúde dos nossos olhos, hoje com o conhecimento e a experiência que tenho não compraria e se não tivesse como comprar um com boa qualidade caro também não usaria um de de má qualidade e preferível sai sem óculos pois os perigos são reais.

    Obrigada por participação!!

    Te desejo um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Iris, o site é para mulher mais não pude deixar de ver seu post e lhe dizer a importância desse post, usar óculos com qualidade é fundamental para ter uma boa visão sem traumas além das proteções essenciais que devem conter como uVA uVB, vlw mesmo..

    Fabinho

    ResponderExcluir
  4. OI Fábio, sim é um blog votado mais para o publico feminino mas os homens são sempre bem-vindos!Fábio esse assunto realmente é muito serio, pois cada dia tem aumentado os casos de pessoas com problema na visão devido o uso de óculos sem proteção, espero que essa postagem sirva de alerta e alguns mudem . Eu particularmente hoje não usaria um óculos que nao tivesse proteção, pois e preferível nao usar.

    Amigo obrigada por sua participação e volte sempre que desejar,será bem-vindo!!

    Uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  5. Íris eu amo óculos de sol, e eu tabem já usei óculos de camelô! Hoje não uso mais! Já sabia da importância de usar um bom óculos! Mas não sabia tanto... Bjo

    ResponderExcluir
  6. OI Rosangela, pois é amiga isso é serio pois envolve a saude dos nossos olhos!!

    Obrigada por sua visita e participação!!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir