COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Quanto custa o amor de uma mãe? - Dicas Para Mulheres

sábado, 7 de maio de 2011

Quanto custa o amor de uma mãe?

Olá, amigas!!


Hoje estamos iniciando mais um projeto que nasceu em nosso coração, ano passando fiz o meu primeiro blog o Vivendo Pela Palavra!! e  depois de oito meses de ter iniciado no mundo da blogosfera, nasceu  o desejo de fazer mais dois blogs e no 4/05/2011, nasceu o Pensamento Para Meditação! e  o blog Dicas para Mulheres! que hoje esta iniciando.


Esse novo trabalho tem como objetivo passar dicas de saúde, beleza, comportamentos e entrevistas, acredito que podemos aprender um pouco mais uns com os outros e nesse espaço meu desejo e aprender e ensinar.

E como um presente para todas as mães e amigas, nada melhor do que iniciar com uma bela homenagem as Mães o meu carinho a todas mamães e principalmente a minha querida mãe D. Antonia!!
Na foto minha mãe, minha mana, minha cunhada, euzinha e minha outra cunhada

Quero deixar essa linda historia entre um filho e a sua mãe para todos que são filhos meditarem :Quanto custa o amor de uma Mãe?

O preço do amor...

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:


- Cortar a grama do jardim: R$3,00 

- Por limpar meu quarto esta semana R$1,00 
- Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00 
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia àscompras R$2,00 
- Por tirar o lixo toda semana R$1,00 
- Por ter um boletim com boas notas R$5,00 
- Por limpar e varrer o quintal R$2,00 
- TOTAL DA DIVIDA R$16,00 
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. 
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: 
- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA 
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA 
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam -NADA 
- Por comidas, roupas e brinquedos - NADA 
- Por limpar-te o nariz - NADA 
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA 
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. 
Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!" 
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: 
"TOTALMENTE PAGO". 
Assim somos nós adultos, como crianças, querendor recompensa por boas ações que fazemos.
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. 
E para nossa sorte é GRATIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas! 
Que DEUS, abençôe todos vocês no dia de hoje (e sempre), e não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo PAI !


Autor Desconhecido


Sejam bem-vindas!!


Um abraço !!

44 comentários:

  1. Acho que esse Dia especialmente nos emociona tanto!!
    Confesso que algumas lagrimazinhas surgiram aqui ao ler este texto...

    Para mim, Ser Mãe, sempre foi o mais ...mais...mais de minha vida.

    Difícil entender como uma mãe mata um filho, o coloca em lixeiras o "despacha" sem dó ...

    Mas estamos nós, aqui, representando as MÃES MARIAS DO MUNDO...

    Essa fato haverá de, nos passar dos anos, servir de Exemplo senão para as mães desestruturadas a mudarem o pensamento, as nossas filhas a criarem os seus com a mesma dedicação e valorização que temos por eles.

    Com grande carinho por ti, desejo sucesso nesse novo Blog que entra em nossas vidas com essa simbologia maravilhosa de espalhar amor e ensinamentos.

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. OI Maria Marçal, também achei esse texto tremendo e nos deixa uma lição como filhos de compreender esse amor que não custa NADA!!

    Amiga muito obrigas por sua visita e por apoiar a esse novo projeto!!

    Deixo esse pensamento

    "Uma boa mãe vale por cem professores." (George Herbert)

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Simplismente lindo!

    Sou filha, e as vezes é assim mesmo que agimos com nossas mães, amei o texto.

    ResponderExcluir
  4. Olá uma história comovente e muito emocionante,não a conhecia confesso que fiquei muito emocionado ao ler esse texto que é uma lição de vida para nós todos,graças ao bom Deus eu sempre valorizei minha mãe e valorizo até os dias de hoje ela é especial para mim!!!
    abçssss!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Alice, obrigada por sua visita e participação, realmente como você disse muitas vezes como filho nos comportamos assim querendo cobrar delas o que realizamos, mas o seu amor que muitas das vezes é sacrificial não nos custou nada.

    Olha seja bem-vinda ao dicas para mulheres!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  6. OI Mauro também achei tremenda essa historia, quantas vezes isso é realidade em muitas casas, filhos querendo ser pagos por fazer algo para seus pais. Quantas noites e sacrifícios é feito por uma mãe por amor e nada cobra.

    Olha fiquei feliz em ler teu depoimento quanto ao amor por sua mães, meus parabéns amigo!!

    Obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bom dia

    ResponderExcluir
  7. Paz querida!

    Eu já conhecia este texto, mas não tem como não se emocionar a cada vez que se lê.

    Um feliz dia das mães para vc!

    Bju ♥

    ResponderExcluir
  8. Vale muito; ou melhor, é imensurável,

    Parabéns pelo post

    Minha doce e amável mãe tem 77 anos, eu lembro do carinho e principalmente do cuidado que ela sempre teve por mim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Miryam é verdade amiga, pois ele nos dar uma grande lição!!Olha que bom receber sua visita aqui no Dicas para mulheres e por esta seguindo minha amada seja bem-vinda!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  10. OI Pedro realmente é um lindo texto que nos leva a reflexão de valorizarmos mais e mais a nossa querida mãe. Fico feliz quando leu depoimentos sobre os carinho dos filhos com as mães, a minha mãe sempre foi uma grande amiga ela ja me deu muitos conselhos hoje sou eu que dou para ela,srsrsr.

    Obrigada amigo por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  11. Gosto destas datas comemorativas e adorei o texto. Vou levar amanhã no almoço.
    Aproveito aqui para cumprimentar todas as mães, desejar um final de semana especial e ao seu novo blog, Sucesso!
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vera, obrigada amiga, que bom que gostou do texto, é verdade existem pais que fazem o papel da mãe a ele também os nossos parabéns!!

    Um belo dia das mães.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo... e emocionante!

    Deus abençôe a todas as mães! Inclusive pais que são verdadeiras mães.

    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  14. Eu conheço este texto e o acho lindo , mostra a realidade, pois amor de Mãe é assim mesmo.
    A gente simplesmente se doa pra os filhos, e a única recompensa que queremos é o amor !!

    Um grande abraço pra ti querida amiga, e um maravilhoso dia das Mães para você e sua mãezinha !!! Deus abençõe vcs !!!!

    ResponderExcluir
  15. Ser mãe realmente não tem preço é um bem maior que merece todo respeito e apreço!

    Parabéns especial a todas as mamães!

    Abraços

    Expedicionários

    ResponderExcluir
  16. OI Miss. Delair sim amiga é uma linda historia, obrigada por sua visita e por esta seguindo esse novo blog, seja bem-vinda!!

    Quero te desejo um feliz dias das mães para vc também!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. IU Guta é verdade amor esse que nunca se cansa de amar e não cobra o que muitas vezes deseja é um abraço e um sorriso dos filhos que tanto ama.

    Amiga obrigada por sua participação e por esta apoiando esse novo blog, seja bem-vinda!! Ted esejo um Feliz dia das mães.

    te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  18. È verdade não tem preço, mãe é um tesouro que Deus nos deu, como dz esse pensamento: O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível." (Marion C. Garretty)

    Obrigada por sua participação e por esta seguindo esse novo trabalho, seja bem-vinda!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  19. "Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você."
    Abraços forte
    Boa tarde !!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Principe, obrigada pelo carinho através dessa mensagem!!

    Como diz esse pensamento: Uma mãe nunca deixa seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo." (Margaret Culkin Banning)

    Uma boa tarde !!

    ResponderExcluir
  21. Irismar,
    estou te visitando no novíssimo blog e ,mais uma vez neste texto, vejo a semelhança entre o amor de uma mãe e o amor de nosso Deus por nós.
    Beijos.
    Tenha um bom Dia das Mães. Apreciei a foto com a família.
    Celina

    ResponderExcluir
  22. Lindo!...
    O amor de mãe não tem preço e assim mesmo sai de graça!
    bjs
    Jan

    ResponderExcluir
  23. beijo de mãe não tem preço! beijo de mãe é o respeito amor e carinho q ela tem pelo filho,, se eu pudesse eu beijaria a minha mãe toda hora mas ela não gosta; desejo um feliz dias da mães , q JESUS abençõe todas as mães do brasil!! filhos amem a suas mães de todo o coração porque um dia ela se vai e vcs sentirão muita falta dela;; mãe é para raio aquenta tudo por causa dos filhos.. então temos q dar muito valor a elas,,,

    ResponderExcluir
  24. Este amor que não custa NADA e que vale TANTO!!!!!!!!!!
    É lindo este texto e nos leva a refletir.
    Querida, parabéns por mais este espaço.
    Que Deus te abençoe e te dê um maravilhoso Dia das Mães com a familia reunida!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Pastora Ungida por Deus Irismar Santos,como bem dizes: Sou uma filha de Deus e como demonstra em foto também dessa sua querida mãe Dona Antônia que fazes neste post, a fim de homenagear todas as mamães que são merecedoras neste dia tão importante que os filhos fazem lembrança.
    Pois sua Postagem é belíssima uma vez que questiona o quanto custa o valor de uma mãe através de um texto belo do autor desconhecido, mas que soube descrever a importância de uma mãe para um(a) filho(a), gostei e por ter gostado favoritei, ok!

    ResponderExcluir
  26. Querida Irismar!
    Um belíssimo texto para homenagear as maravilhosas mães e todos aqueles que como elas dão sem esperar nada em troca.
    Parabéns! E sucesso nesta nova etapa!
    Um grande beijo.
    Flora.

    ResponderExcluir
  27. Oi Lurdes, se quisermos saber o valor de uma mãe podemos perguntar a quem nunca teve ou perdeu ela muito cedo, como disse que possamos valorizar ela hoje e agora!! Obrigada também pelas palavras e como mãe as recebo.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Obrigada te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  28. Oi Gisele é isso mesmo vale TUDO, tem esse pensamento que diz: Um pai pode negligenciar seu filho, irmãos e irmãs podem se tornar inimigos inveterados; maridos podem abandonar suas esposas, e esposas os seus maridos. Mas o amor de uma mãe resiste a tudo." (Washington Irving) è incrível o laço entre uma mae e seus filhos!!

    Amiga mais uma vez te agradecer por teu carinho e apoio nesse novo trabalho.
    Um abraço e um belo dia das mães!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Charles, o autor descreveu bem o valor real de uma mãe!! Louvo a Deus por desfrutar de um relacionamento abençoado com minha mãe que foi minha professora para muitos assuntos da vida, costumo dizer que ela cuidou de mim até os 15 anos no sentido de orientação, de me ensinar valores e aos 15 a anos tive um encontro com meu amigo e salvador Jesus que começou uma grande obra em minha!!

    Obrigada mais uma vez por seu carinho e atenção e por apoio esse novo blog!!
    Desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Flora, obrigada amiga por sua visita e por participação!!Esse pensamento diz O trabalho de um homem é de sol a sol, mas o trabalho de uma mãe nunca termina." (Autor desconhecido)

    Amiga te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  31. EMOCIONOU-ME!!! amei amiga linda que projeto lindo!!!! parabéns!!
    http://alegrate11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Iris, parabéns pelo novo blog!!!
    Sempre achei o Vivendo pela Palavra um lugar de posts diversificados e abençoados e sei que aqui não será diferente.A começar pela mensagem de hoje..O amor de Deus,o amor de mãe,não custa nada,nunca nos será cobrado!
    Beijos amiga,tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  33. Oi Anne,obrigada amiga por sua visita e participação que bom que gostou, seja sempre bem-vinda!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  34. Oi Gisele que bom receber sua visita e seu carinho aqui nesse novo blog.

    Obrigada por suas palavras que as recebo como incentivo para prosseguir!!

    Um belo dia para vc!!

    ResponderExcluir
  35. Belo texto!
    Parabéns pelo nosso dia e que Deus abençoe você e seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Iris, o orgulho que sinto de minha mãe é imenso, foi ela quem nos ensinou ainda pequenas a amar a Deus, nos deu de presente a palavra dele, agradeça a Deus todos os dias pela vida de minha mainha, rsrsrsrs. Meus parabén pelas belas palavras, que bom saber que estamos rodeados de mães e filhas carinhosas, maravilhosas.

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  37. OI Lisa, amiga que bom que gostou!! Obrigada por sua participação e pelo carinho!!

    Quero também te desejar um belo dia das mães!!

    Abraçooooooo

    ResponderExcluir
  38. Oi Daniele que benção amiga quando podemos olhar de uma maneira em recolheremos o valor e honra das nossas queridas mães!! Realmente o melhor presente que ela te deu ensinou a precisa palavra de Deus!!

    Minha amada obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
  39. Olá minha querida amiga !!!

    Opaaa, adorei mais este novo espaço lindo e encantador !!!
    Muito bela a mensagem ! Mostra bem como este Amor incondicional das Mães é precioso e verdadeiro em cada gesto !!
    Parabéns pela lindíssima homenagem a todas as Mamães !!
    Deixo aqui meu beijo e desejo de felicidades a todas as Mães do Mundo e me agradecimento a minha mãe , pois nem que eu usasse todas as palavras do planeta, não poderia expressar minha gratidão e amor por sua dedicação !!!

    Um beijão e que sua semana seja ótima !!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Samanta, amor esse que se doa sem cobrar NADA, já imaginou se fôssemos pagar as noites acordada, as renuncias que elas fizeram por nós?

    Amiga obrigada por seu carinho e por seu apoio a esse novo espaço, seja bem-vinda!! Que possamos logo, logo também lhe dar parabéns também pelo dias das mães,srsr!"

    Um abraçoooooooooo

    ResponderExcluir
  41. Irismar, belos dizeres.

    Sabe, eu tenho uma amor tão grande, tão profundo por minha filha, nossa... só de pensar eu choro, é algo que toma todo meu ser e toda minha razão. Sou louca por ela. Não existe nada nada nada que possa medir, e não tem preço, apenas valor e muito, algo acima daquilo que eu possa explicar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. OI Sissym vc descreve bem esse sentimento que temos por nossos filhos é algo que somos abençoado através da suas vidas, pois passamos de um recebedor a um doador na vida.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  43. Oi miga!
    Lindo os trabalhos novos!
    Gostei deste texto! muito lindo também...
    Que Deus a abençoe e seus trabalhos frutifiquem a cada dia abençoando muitas vidas!
    bjks e uma linda semana pra ti!
    =D

    ResponderExcluir
  44. OI minha amada nanda que bom que gostou, seja bem-viunda!!

    Te uma bela semana.

    ResponderExcluir