COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Terra da Luz - Dicas Para Mulheres

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Terra da Luz

Praia da Beira-Mar- Fortaleza

Olá amigos (a) hoje estou começando uma serie de postagens para mostrar um pouco do meu querido Ceara e suas riquezas. Costumamos dizer que Cearense tem em todo canto da terra, então dedico aos meus queridos conterrâneos, espalhado por esse lindo Brasil e também aos amigos que ainda não tiveram o privilégio de pisar por essas terras abençoadas essas postagens. 


O estado é conhecido nacionalmente pela beleza de seu litoral e pela imagem de berço de talentos humorísticos. 

Praia da lagoinha - Paracuru 15 km de Fortaleza

O Ceará é conhecido como "Terra da Luz", numa referência à grande quantidade de dias ensolarados, mas que também remonta ao fato de o estado ter sido o primeiro da federação a abolir a escravidão, em 1884, quatro anos antes da Lei Áurea. Por esse fato, o jornalista José do Patrocínio considerou o estado como "a terra da luz".[9] 
Museu Histórico e Memorial da Liberdade na Cidade Redenção - 55 km de Fortaleza 


A população do estado estimada é de 8.450.527 habitantes, conferindo ao território a oitava colocação entre as unidades federativas mais populosas. 

CIDADES MAIS IMPORTANTES DO ESTADO: 

A capital e maior cidade é Fortaleza, sede da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outras cidades importantes fora da RMF são: Juazeiro do Norte e Crato na Região Metropolitana do Cariri, Sobral na região noroeste, Itapipoca na região norte, Iguatu na região centro-sul e Quixadá no sertão.[7] Ao todo são 184 municípios. 


Cidade de Sobral 235km de Fortaleza

O SÍMBOLO DO CEARA 

A jangada, ainda comum ao longo da costa, é considerada um dos maiores símbolos do povo e da cultura cearenses. O Ceará concentra 85% de toda caatinga do Brasil, e é o segundo estado com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste segundo a FIRJAN.

Na próxima postagem iremos ver os pontos turísticos do Ceara


Fonte da pesquisa: http://pt.wikipedia.org
Fonte das imagens: http://www.google.com.br

16 comentários:

  1. Oi Iris, amei a postagem!!! rsrs, nosso Ceará e suas belezas!
    Quero ver amanhã os pontos turísticos : )




    *Ceará não é terra só de rapadura não hein! kk

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente encantador e convidativo também. Tenho muita vontade de ir a Fortaleza desfrutar dessas maravilhosas belezas. Quem sabe um dia não é? Bjos e bom fim de semana querida.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita!!!

    Moro numa cidade irmã, já que também pertence ao Nordeste, Olinda.

    Eu não conheço o Ceará, mas pretendo fazer isto antes de partir de vez da terra. O nordeste é um lugar muito bom de se morar, pena que foi por tanto tempo esquecido...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Que bom poder conhecer mais um pouco deste belo estado, adorei!!!
    Minha amiga, adorei conhecer mais um pouco do seu estado, este maravilhosa terra da luz, as fotos e os locais são lindos, valeu!!!
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Grande abraço e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Nanda realmente o Nordeste é muito rico e belo e o Ceara nao fica de fora dessas qualidade é uma terra maravilhosa ESpero que tenha essa oportunidade de um dia conhecer.

    Obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  6. OI Luis que bom que gostou aqui tem muitos lugares lindos, somos privilegiados com belas praias e serras e de quebra uma terra bem humorada!!

    Obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  7. OI lane é verdade nossa terra é uma benção, a próxima se o pai permitir será na segunda.

    Obrigada amiga

    UM belo FDS

    ResponderExcluir
  8. OI Alessandra espero amiga que uma dia você possa ter a oportunidade de conhecer essa bela cidade, você vai gostar

    Amiga um bom FDS

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    ainda não conheço o Ceará, mas pretendo fazê-lo.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Irismar quando fui a Fortaleza passamos no Ceará......Olha se pudesse mudaria para Fortaleza....
    Acho lindo a forma que as pessoas são acolhidas, a comida, tudo que eles fazem é com carinho e amor adorooooooooooooooo....
    Estou sonhando em passar alguns dias em Fortaleza, quando der certo mando um recado pra ti.
    Abraços querida e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. OI paulo uma coisa posso lhe dizer que vai gostar, esse dia pretendo mostrai alguns lugares aqui que são otimos par quem desejar vim de ferias.

    Obrigada te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  12. OI Neusa então ja bebeu da água do ceara e gostou,srsrssr!!

    Espero que vem outras vezes e desfrute, realmente o Cearense é acolhedor, aqui somso um povo que gosta de brincar até mesmo nas situações difíceis se faz humor,srsrsr.

    Obrigada amiga por sua particpção!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga Irismar,
    Eu acho fortaleza tudo de bom!!!!!
    Moro em Natal e sempre que posso estou aí,pois tenho varios amigos nessa cidade que adotei como minha segunda cidade.
    Parabens por mostrar essa beleza nordestina.
    Um ótimo e abençoado final de semana,
    Beijos no seu coração,
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. estou programando de conehcer o Ceará ano que vem, se tudo der certo, estarei pro lá!!!

    ResponderExcluir
  15. OI Emerson que legal acredito que vai gostar pois aqui tem muitos lugares bons para curtir as ferias. Esses dias estarei postando alguns lugares muito bons e legai .

    Obrigada por sua particpção!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  16. Olá minha linda amiga!!! Que blog gostoso de ver ,as imagens do meu lindo nordeste!!! Beijinhos querida, uma semana de muitas vitorias no nosso Pai amado JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir