COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO As diferentes maneiras de consumir o café pelo mundo. - Dicas Para Mulheres

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As diferentes maneiras de consumir o café pelo mundo.


Café pelo mundo

Por Kelly Stein
Ele foi moeda em grandes negociações do passado, elegeu e derrubou líderes e foi inspiração para grandes ideias da humanidade. O café, cujo berço está lá na Etiópia, ganhou o mundo e conquistou xícaras de diferentes culturas, raças, credos. No meio de tanta diversidade, é natural que ele tenha recebido as mais variadas interpretações, receitas e modos de preparo. Para mim, é aí que está a beleza de tudo isso!

Já falei aqui sobre os nomes que os tipos de café podem receber de acordo com a técnica ou como é preparado, mas o assunto hoje é outro. Você sabia, por exemplo, que o grão é consumido em grande quantidade e pode ser encontrado gratuitamente em muitos lugares do México? Eu também não sabia até ver o quadro abaixo, da comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira.


As diferenças são tantas que podem ser expressas no simples ato de escrever a palavra café.
Confira as diferentes grafias que a Revista Cafeicultura listou.

Alemanha – KAFFEE
China – KAFEI
Dinamarca – KAFFE
Egito – MASBOUT
Espanha – CAFÉ
Finlândia – KAHVI
França – CAFE
Grécia – KAFES
Havaí – KOPI
Holanda – KOFFIE
Hungria – KAVE
Inglaterra – COFFEE
Iraque – QAHWA
Israel – KAVAH
Itália – CAFFE
Rússia – KOFE
Tailândia – KAFE
Turquia – KAHVE

4 comentários:

  1. ola iris dos meus olhos.. rsr é o café tem uma hostoria linda eu ja fui do museu que falava sobre o cafe. tinha um corremão com desenho de borros de cafe era genial abç

    ResponderExcluir
  2. OI Paz com Deus, gostei da irisa, sabe que quando vou dizer o meu nome para uma pessoa que me viu pela primeira vez e vou me apresentar digo que ele se ele quer lembrar do emu nome lembre da iris dos seus olhos,rsrssrsr, ela nao tem como esquecer.

    Acho que ir ao museu do café é muiot legal, achei essas curiosidade sobre ele muito legal.

    Amigo obrigada por sua participação

    Te desejo um belo dia e deixo para sua meditação o salmo 62

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Muito bom adquirir tais conhecimentos, o café em diversas fases de consumo, mas só tem uma que eu gosto, rsrs, bem forte e doce e acompanhado de queijo minas,rrs.

    Interessante postagem..

    Abraços e bom FDS PRA VOCÊ

    ResponderExcluir
  4. Amiga também achei muiot legal essas curiosidades e sabe que lembre de ti quando vi essa postagem, pois em alguns lugares tomam café com alho,srsrsrsr, lembrei das tuas manias de comer com sal e alho.

    Amiga obrigada por sua visita

    ResponderExcluir