COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO O receio de tratar os sintomas da menopausa. - Dicas Para Mulheres

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O receio de tratar os sintomas da menopausa.

menopausa
imagem pixabay


Posso optar por não tratar os sintomas da menopausa?




Ao relatar para o médico sobre os sintomas da menopausa (até mesmo antes que ela realmente já tenha começado), muitos profissionais indicam imediatamente o tratamento dos sintomas.

Esse tratamento, normalmente, é indicado pelos médicos em forma de reposição hormonal. Muitas vezes, por se tratar de algo sintético e que oferece alguns riscos, muitas mulheres optam por não fazer, ou então ficam receosas. E é possível decidir por não tratar? Confira a resposta para essa pergunta em nosso post:

Posso optar por não tratar os sintomas da menopausa?


A resposta é: na verdade, sim. Por se tratar de algo que é relacionado ao corpo da mulher, ela tem autonomia para decidir não tratar os sintomas da menopausa, mesmo após a indicação médica.





O que pode acontecer se eu decidir não fazer o tratamento?


Como muitos dos sintomas da menopausa são bastante incômodos e desconfortáveis, é possível que você acabe tendo uma piora considerável da sua qualidade de vida.

Por exemplo, as ondas de suor diurnas e as ondas mais intensas noturnas, um dos sintomas mais comuns desse período, é responsável por diversas noites de insônia e pode acarretar em dias improdutivos, dores de cabeça, cansaço acumulado, mal humor, etc. Noites mal dormidas podem levar a problemas de estômago, cefaleias, aumento do estresse e até mesmo aumento da incidência de doenças cardiovasculares.



O mesmo ocorre com diversos outros sintomas que estão relacionados com a menopausa e que interferem em diversas áreas da vida, como, por exemplo, humor mais volátil, dores de cabeça, secura vaginal, etc.

Pode parecer simples decidir não tratar os sintomas da menopausa, mas se eles estiverem atrapalhando a sua vida pessoal e profissional ou então até mesmo a sua saúde, é melhor que você procure formas de tirar esses problemas da sua vida.

Mas aí vem o dilema: tratar os sintomas com hormônio sintético e correr o risco dos problemas secundários que podem ocorrer com o seu uso? Não. É possível eliminar os sintomas da sua vida e fugir dos efeitos colaterais do tratamento. Veja como:

Como tratar os sintomas da menopausa sem efeitos colaterais?


Para você que quer eliminar os sintomas da menopausa da sua vida, mas quer fugir também dos efeitos colaterais do tratamento de reposição hormonal sintética, é possível sim conseguir ambos de forma eficiente.

Uma opção para você é fazer o tratamento de reposição de forma natural, com produtos que não levam ao surgimento de efeitos colaterais e diminuem a incidência dos sintomas. Com isso você consegue ter a sua qualidade de vida de volta de forma tranquila e saudável, sem maiores problemas.







Esse tipo de tratamento utiliza as isoflavonas, substância encontrada no grão de soja e que são semelhantes ao estrogênio produzido pelo corpo da mulher. Ao ser metabolizado pelo organismo, as células absorvem as isoflavonas como se fossem o hormônio natural, funcionando como uma espécie de reposição hormonal.



Por isso aumentar o consumo de soja no seu dia-a-dia e/ou também usar suplementos a base dessa substância pode ajudar você a diminuir os problemas e melhorar seu cotidiano.

( Fonte do artigo: Herborisa.com.br



 Max Amora

Nenhum comentário:

Postar um comentário