COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Os Benefícios do Açafrão - Dicas Para Mulheres

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Os Benefícios do Açafrão

Açafrão


Cúrcuma ou açafrão-da-terra.


Também conhecido como açafrão-da-Índia, açafroa, cúrcuma longa, gengibre amarelo, raiz de sol e turmérico. É uma planta herbácea da família do gengibre e originaria da Ásia.

Esta planta é conhecida há mais de 2.500 anos na Índia, onde foi utilizado como corante pela primeira vez. É muito útil como tempero e também há muitos benefícios que podem ser útil para a saúde. Mostraremos dez benefícios do cúrcuma.



O Açafrão é uma especiaria de cor dourada, ela é conhecido por seu sabor amargo e aroma distinto. Conhecido como o tempero mais caro do mundo, ela tem vários benefícios para saúde. O Açafrão é usado em várias refeitas para fornecer a sua cor amarelada e dar um sabor semi-doce para os pratos. O Açafrão fornece cerca de 300 calorias por 100 gramas,Além disso o Açafrão é uma excelente fonte em carboidratos, boas gorduras, fibras alimentares e vários minerais. Vamos dar uma olhada nos 

Benefícios do Açafrão Para Saúde.


Benefícios do Açafrão Para os olhos: 

O Açafrão é uma excelente fonte de carotenóides, os carotenóides ajudam na proteção dos olhos. Eles mostraram ser útil contra doenças do envelhecimento, como a degeneração macular e catarata. Além disso, O Açafrão também ajuda na proteção dos raios solares nocivos. Ele ajuda na regulação do ácido graxo das membranas celulares, tornando os olhos forte e uma proteção maior.

Benefícios do Açafrão Na Prevenção do Câncer: 

O Açafrão tem propriedades anti-cancerosas. Por causa do Crocin e safranal que são encontrados no açafrão. Eles inibe o crescimento do tumor no organismo. Os carotenóides do Açafrão possuem propriedades preventivas de quimioterapia. que mostrou eficaz na proteção contra os câncer de cólon, Fígado e do ovário.


Benefícios do Açafrão Para a Memória: 

O Crocin e crocetina são poderosos antioxidantes do Açafrão, Eles ajudam a Melhorar a Memória de uma pessoa. os Estresses celulares são reduzidos pelo consumo de açafrão. Além disso, As Doenças como Alzheimer e Parkinson podem ser mantidos longe pela ingestão regular do Açafrão, Isso ajuda a proteger o sistema nervoso central de anormalidade oxidativo e melhora os processos de aprendizagem. O Açafrão também ajuda na retenção da memória, juntamente com recolhimento de dados antigos.


Açafrão atua como um Antidepressivo: 

O Açafrão ajuda a melhorar o humor de uma pessoa. Realmente pode desencadear a sensação e pode fazer você se sentir bem e relaxado. O Açafrão contém 5-hidroxitriptofano, que ajuda na produção de serotonina, que ajuda a elevar o humor. Isso ajuda a receber o sangue para o cérebro e ajuda na redução da depressão e apreensão.


Benefícios do Açafrão Para o Coração: 

Os Antioxidantes do Açafrão Ajuda na redução do colesterol e triglicérides no organismo. O colesterol e lipoproteínas provoca o acúmulo de gorduras nas artérias, o que causa problemas circulatórios. A Crocetina do Açafrão ajuda na redução dessa lipoproteína no sangue. Ela também ajuda na bombagem de oxigénio o que torna significativamente o sistema circulatório eficiente e remove a placa das artérias.

Benefícios do Açafrão Para a Pele:

O Açafrão tem propriedades anti-bacterianas. Ele podem ser muito benéfico na redução da Acne e pode ser aplicado diretamente sobre a área afetada. Ele age como um esfoliante natural e pode ajudar na remoção de células mortas. Além disso, O Açafrão também pode ser aplicado juntamente com o leite para clarear a pele e remover pigmentos.


Benefícios do Açafrão Na Prevenção de Artrite: 

O Açafrão tem sido benéfico no tratamento da artrite. Ele ajuda na redução da erosão óssea e ajuda na cura de dores nas articulações. Também tem efeitos anti-inflamatórios e reduz o inchaço das articulações.







OUTROS BENEFÍCIOS DO AÇAFRÃO:

O Açafrão mostrou-se ser benéfico contra a gripe e do resfriado. 
um Copo de leite morno junto com açafrão é recomendado 
enquanto doente.

O Açafrão mostrou-se ser benéfico para os homens. 
Ele reduz a impotência, desinfeção erétil e ajuda na vida sexual.

O Açafrão é benéfico na manutenção da saúde dental. Ele contribui 
para tornar as gengivas forte, que reduz a inflamação e inchaço na 
boca.

O Açafrão ajuda na proteção dos rins contra doenças relacionadas 
e reduz o estresse renal.

O Açafrão tem sido benéfico para as mulheres que sofrem de TPM, 
uma vez que reduz o nível de cortisol e o estresse e aumenta 
o nível de estrogênio.



Fontes do artigo: 
Bio Som: Biosom.com
Saúde  dica: Saúde dica



Espero que tenham gostado da dia de hoje

Irismar Oliveira
Bjs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário